Páginas

segunda-feira, maio 25, 2009

Ensino doméstico para crianças Especiais…

Aqui fica um artigo que apareceu há 10 dias no jornal. O original, em inglês, está aqui.

Uma dúzia de amigos e familiares de Henry, um menino autista com 4 anos, foi ao céu angariar £ 3.500 para contribuir para a sua educação domiciliar.O corajoso grupo, liderado por Warwick, o pai do menino, reuniu-se perto de Bicester, Oxfordshire, para um gigantesco esforço: saltarem de paraquedas!O dinheiro vai apoiar a campanha de angariação de fundos, Helping Henry, que visa conseguir £ 10.000 para o ensino doméstico e o tratamento da criança. Os pais querem usar o programa Son-Rise, desenvolvido na América por pais de crianças com autismo.Cerca de 60 amigos e familiares apareceram no aeroporto para apoiar os paraquedistas. Warwick disse: "Nós tivemos um dia fantástico e conseguimos arranjar cerca de £ 3500, o que vai fazer uma grande diferença para Henry."

Henry andava na escola mas depois de ter sido diagnosticado com autismo em Junho de 2007 os pais, que completaram programas de formação centrados no desenvolvimento da atenção e das competências sociais do filho, decidiram educá-lo em casa.

Warwick: "Depois de termos observado as mudanças positivas no nosso filho estamos confiantes de que o ensino doméstico e o método Son-Rise é o melhor para Henry."

Qual é o Programa Son-Rise ®?

O Programa Son-Rise ® foi criado pelos autores / professores Barry ( "Ursos") e Neil Kaufman Samahria Lyte Kaufman quando o seu filho, Raun, foi diagnosticada como grave e incuravelmente autista.

Embora aconselhado para institucionalizar a ele devido a sua "esperança, vida estado," o Kaufmans vez concebido um inovador baseado em casa, filho-centrado programa em uma tentativa de chegar a seu menino.

O Kaufmans «programa único, que marcou uma partida completa dos actuais métodos de tratamento, Raun transformado a partir de um mudo, retirado da criança com um QI inferior a 30 em um altamente verbais, socialmente interactivo jovem com um quase-génio IQ.

Sem vestígios de sua antiga condição, Raun graduado de uma universidade Ivy League e passou a ser o director de um centro educacional para crianças em idade escolar.

O Programa Son-Rise ® inovou uma modalidade educacional tratamento que incluiu une crianças em vez de ir contra eles. O programa coloca os pais como os principais professores, terapeutas e directores dos seus próprios programas e utiliza a casa como o mais nurturing ambiente no qual a ajudar os seus filhos.

Esta concentra cerca de entrar no mundo da criança e na sequência do chumbo da criança e copiar os seus hábitos e comportamentos em um intensivo de um sessões. Em tempo, a criança demonstra prazer nessa actividade social e procura companhia e interacção. Este intercâmbio é fundamental para qualquer comunicação deve ter lugar.

Utilizar a energia, a emoção e entusiasmo envolve a criança e inspira um amor contínuo de aprendizagem e interacção.

Ensinar através interactivo desempenhar eficaz e resulta em significativa socialização e comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário