quinta-feira, abril 07, 2011

Lançamento do Livro "Para Sempre e Mais um Dia" de Laura Costa

No passado dia 23 de Janeiro de Boticas, o átrio dos Paços do Concelho acolheu a cerimónia de apresentação do livro "Para Sempre e Mais um Dia", de Laura Costa, escritora com ligação ao concelho de Boticas, de onde o seu marido é natural. A apresentação do romance policial "Para Sempre e Mais um Dia" esteve a cargo de Manuel Cunha, que não se coibiu de tecer alguns elogios quer à obra em si, quer à escritora, aproveitando a ocasião para levantar uma "pontinha" do véu em relação ao enredo desta história que, na sua opinião, "prende a atenção do leitor desde o início, numa narrativa agradável e simples que se torna ainda mais apaixonante à medida que a autora vai desvendando os mistérios e dramas em que vivem as personagens deste livro". Resumidamente, este livro tem como personagem central uma criança portadora de síndrome de Asperger, considerado uma forma leve de autismo, a sua integração social e a forma como os pais da criança vivem quase em exclusivo para o filho. "É uma temática muito pouco retratada na literatura mundial e este romance é talvez o único do género em Portugal, uma vez que tudo o que existe acerca do autismo e do síndrome de Asperger são livros de carácter mais técnico. Esta é talvez a principal razão pela qual o livro tem sido tão bem aceite quer junto das entidades, associações e instituições que lidam com esta problemática, bem como junto das famílias onde existem crianças autistas ou portadoras do síndrome de Asperger", refere a autora do livro", revelando ainda que este livro é dedicado a uma "criança" com quem tem grande ligação e que difere da personagem principal do livro no facto de ser portadora de uma forma mais severa de autismo e não ter as aptidões especiais (como a vocação para a pintura) que tem a personagem do livro. "Para Sempre e Mais um Dia" é a segunda obra da autora, depois de "Cabo do Mundo", e, atendendo ao final da história, abre as portas para um terceiro livro, que poderá dar continuidade à narrativa e às personagens agora criadas por Laura Costa.

5 comentários:

  1. Olá, bom dia!

    Encontramos o seu blog e percebemos que se interessa pelo tema do Autismo. Somos um grupo de pais e profissionais com ligações directas com o autismo e decidimos criar a Associação Vencer Autismo, associação portuguesa sem fins lucrativos, que tem como objectivo apoiar familias e pessoas com autismo.No percurso que fizemos até a formação da associação encontramos o método de recuperação de crianças com autismo e com o qual temos visto grandes resultados. O método Son-Rise, que nasceu nos Estados Unidos há cerca de 30 anos, é um método onde os pais são os principais responsáveis pelo desenvolvimento dos seus filhos. Este método pretende aproximar-se à criança, juntar-se a ela e ao ser mundo para que ela própria tenha vontade e venha para o nosso mundo e comunique e partilhe a sua vida connosco. É com base no amor e na aceitação da criança. Nos Estados Unidos têm tido resultados fantásticos e em Portugal estamos também maravilhados pela evolução que vemos nas crianças que estão a ser acompanhadas com este método.

    Em Outubro teremos uma formação – Curso Start-Up – leccionada por professores do Autism Center of America, em Tróia, que fornece as bases para pais, familiares e profissionais poderem iniciar o programa Son-Rise em suas casas. Teremos todo o gosto em partilhar mais informações sobre o método, a formação de outubro e sobre a associação.

    Pode também encontrar-nos em:
    www.vencerautismo.org
    http://www.facebook.com/associacaovencerautismo

    ou contactar-nos directamente através do e-mail: info@vencerautismo.org

    Abraços
    Vencer Autismo

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O maior culpado do aumento vertiginoso no numero de casos de autismo e´a exposicao constante das criancas a substancias toxicas, principalmente as vacinas e os antibioticos.

    As criancas comecam a ser vacinadas muito cedo, e o seu sistema imunologico nao esta preparado para receber tamanha carga toxica.

    A super ativacao do sistema imunologico, com vacinas multiplas no mesmo dia – como é o caso da triplice viral – causa deficiencia de uma proteina chamada glutatione que prejudica a eliminacao dos metais pesados do corpo da crianca. Como as vacinas contem metais pesados como mercurio e aluminio – altamente toxicos para o corpo humano – estes metais pesados acabam ficando na corrente sanguinea e sao levados para o cerebro causando, na realidade, um bloqueio mental.

    O homeopata holandes Dr. Tinus Smits, criou o seu proprio protocolo de desintoxicacao de vacinas com remedios homeopaticos e ja tratou mais de 300 criancas, com curas que chegam a ser de 100%!!

    Veja em http://www.cease-therapy.com

    Muitos homeopatas no mundo hoje sao certificados para fazer a terapia CEASE. Ha diversos blogs na internet de maes americanas e europeias que estao neste momento fazendo a desintoxicacao e vendo resultados espetaculares na cura de seus filhos.

    Veja aqui alexautismoysurecuperacion.wordpress.com

    No meu blog, estou contando sobre o tratamento do meu filho esta fazendo, porque a minha intençao é divulgar a terapia CEASE no Brasil. Ha quase nenhuma informacao sobre isso em portugues na internet.

    wwww.autismohomeopatia.blogspot.com

    O autismo do seu filho tem cura!

    ResponderEliminar
  4. tenho um irmão com autismo. Isto pode ajudar:
    https://youtu.be/JWK1wM_GfZg

    ResponderEliminar
  5. tenho um irmão com autismo. Isto pode ajudar:
    https://youtu.be/JWK1wM_GfZg

    ResponderEliminar