Páginas

domingo, setembro 05, 2010

Método "Son-Rise" para tratar o autismo chega a Portugal

Portugal experimenta a partir de hoje uma nova abordagem no tratamento do autismo e também do síndrome de Asperger. O programa "Son-Rise" foi criado por pais para outros pais e também para profissionais e já existe há várias décadas nos Estados Unidos. Este método valoriza a relação entre as pessoas e consiste em ensinar a criar e implementar programas e acções centradas nas crianças, que se tornam em participantes activas. Os pais aprendem a interagir de uma forma divertida e dinâmica com os filhos, encorajando, desta forma, o desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

5 comentários:

  1. Sugiro os livros Autismo, linguagem e educação e Autismo - o que devem saber os pais. Ambos publicados pela www.wakeditora.com.br

    ResponderEliminar
  2. susana carvalho eu tenho um filho autista e eplesia.tenho varios livros r tb tenho pesquisado muito ja tinha pesquisado sobre isto e estou entressada em o fazer;mas nao sei como.

    ResponderEliminar
  3. queria fazer formacao "son-rise".

    ResponderEliminar
  4. sou susana carvalho dos ultimos comentarios.
    sumartins74@live.com.pt

    ResponderEliminar
  5. Para quem estiver interessado consulte o site da associação vencer o autismo http://www.vencerautismo.org/

    Formação SON RISE PROGRAM® – START UP
    Em Portugal de 26 a 30 de OUTUBRO


    Haverá também uma conferência em Lisboa com Raun Kaufman (Son Rise) em Julho.

    Espero que esta informação seja útil

    ResponderEliminar