Páginas

quinta-feira, julho 23, 2009

Causa Speranza em Portimão

Paxi

Por iniciativa da Strawberry Dreams, que está a organizar e promover o “Carnaval da Bahia Portimão 2009”, Paxi Canto Moniz vai ter uma presença no recinto que abrigará este evento inédito em Portugal nos dias 24, 25 e 26 de Julho. Desta forma, o Carnaval da Bahia associa-se à causa Speranza colaborando com a oferta do espaço onde se processará a venda de acessórios que são transformados e finalizados por Paxi com base em peças de cerâmica feitas à mão, por pessoas da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA de Lisboa). A associação do Carnaval da Bahia à causa Speranza insere-se no conceito do projecto que tem como objectivo "buscar a satisfação capaz de fazer brotar a alegria ". Ao colaborar com esta causa nobre e solidária a organização sente que cumpre este objectivo. Vale a pena salientar que a causa Speranza na rede social Facebook foi fundada por um jovem de 26 anos portador de Trissomia 21 e já conta com mais de 3500 aderentes.
Paxi Canto Moniz acredita que as pessoas com perturbações de desenvolvimento e autismo, ao serem ajudadas, conseguem sentir a motivação necessária para terem um objectivo de vida, assim como sentirem-se úteis na sociedade em que vivem.
Com esta acção, Paxi que é também uma entusiasta do Brasil e das suas festividades será também um dos rostos deste evento. Será possível vê-la hoje juntamente com o anfitrião do Carnaval da Bahia, António Pereira Dias, no Programa “Você na TV” da TVI, a partir das 10h00, onde aproveitará a ocasião para lançar o site www.speranza.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário