Páginas

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Auditório do Hospital de Faro acolhe palestra “Hoscult” sobre autismo na juventude dia 28 de Janeiro, pelas 15h30.

Pormenor do cartaz da palestra 'Jovem Autista: esperanças e constrangimentos'

O ciclo de palestras “Hoscult”, promovido mensalmente no Hospital de Faro, inicia-se em 2010 com uma sessão dedicada ao autismo. “Jovem autista: esperanças e constrangimentos” é o tema da iniciativa, que terá lugar no dia 28 de Janeiro, pelas 15h30, no auditório daquela unidade de saúde.

A palestra conta com as prelecções de elementos do Grupo de Apoio ao Autismo do Serviço de Pediatria do Hospital de Faro, nomeadamente a pediatra Isabel Rodrigues, a psicóloga Raquel Medeiros, a terapeuta ocupacional Conceição Silva e a terapeuta da fala Margarida Lino.

A par da apresentação do trabalho desenvolvido por estas profissionais com as crianças e jovens autistas seguidos no Hospital de Faro, a equipa dará o seu contributo para o debate sobre as expectativas e dificuldades com que as crianças e jovens portadores desta patologia se deparam no seu dia-a-dia.

A mesa de oradores fica completa com a intervenção de um elemento da direcção da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Algarve, que vai falar da experiência e das boas práticas empreendidas pela associação no acompanhamento destas crianças e jovens, bem como no apoio dado aos pais e familiares que lidam diariamente com a doença.

Esta é mais uma iniciativa inserida no "Hoscult", um ciclo de palestras temáticas promovidas pelo Hospital de Faro com o objectivo de cruzar diferentes perspectivas e saberes sobre um mesmo tema, envolvendo a comunidade hospitalar, com o seu conhecimento científico, e instituições ou indivíduos de outras áreas que, embora transversalmente, estejam relacionadas com a área da saúde.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Faro, EPE – http://www.hdfaro.min-saude.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário