Páginas

terça-feira, outubro 13, 2009

Ben X

Ben é um jovem que sofre de síndrome de Asperger, espécie de autismo, que o torna diferente dos seus colegas de escola, levando-o a ser constantemente agredido por estes. Obcecado pelo jogo online "Overlord", Ben encontra ali uma espécie de fuga para os seus problemas até que o mundo virtual e o real se confundir na sua mente.

Inspirado numa história real, “Bem X - a fase final” é o filme de estreia do crítico de cinema Nic Balthzar. Escrito pelo próprio Balthazar a partir de seu bem-sucedido livro (e da igualmente bem-sucedida peça inspirada por este), o longa gira em torno de Ben, um jovem que, vítima da síndrome de Asperger, é constantemente brutalizado por seus colegas de colégio e que, como fuga, mergulha no universo criado pelo jogo online “Overlord”, no qual alcança um alto nível que desperta o respeito dos demais jogadores/personagens.

Tornando-se amigo de uma jogadora cujo nick é “Scarlite”, Ben fantasia sobre um possível encontro com a garota – mas logo tem sua atenção desviada pelos ataques cada vez mais cruéis de dois jovens de sua sala. Dirigido com admirável energia, o filme não apenas emprega cenas inteiras criadas por jogadores de “Overlord” na Internet como ainda traz o jogo para o quotidiano de Ben.

Sem comentários:

Enviar um comentário