Páginas

sexta-feira, outubro 30, 2009

“Happy Hallowen”- Dia das Bruxas

301020092046301020092044 hallowen hallowen.renato  hallowen.nuno hallowen.sara hallowen.

Este dia foi muito divertido, estivemos a decorar as nossas cabaças e chápeus de bruxinhas…fomos até á nossa biblioteca ouvir a história da “A Bruxa Mimi no Inverno”, e andámos pelas salas a brincar ás “Gostosuras ou Travessuras”,além de fazermos os  nossos placard como sempre…

301020092062

HISTORIA DA BRUXA MIMI
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos(não existe referências de onde surgiram essas celebrações).

A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" ).

1 comentário:

  1. Os meninos ficaram tão giros com as asinhas lol muito bem =) bjinhos***

    ResponderEliminar