Páginas

quinta-feira, outubro 15, 2009

Histórias de fazer arrepiar

sofia alves 15 | 10 | 2009  -Destak

Sofia Alves protagoniza a minissérie 37 cheia de mistério e suspense na TVI.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Sofia Alves é a protagonista da minissérie intitulada 37. Escrita por Rui Vilhena para a TVI, a trama combina várias histórias, repletas de mistério, num imaginário que evoca a cinematografia de Alfred Hitchcock. No formato que abordará temas actuais como o autismo, as personagens desaparecerão à razão de uma por episódio.

Um desafio que Sofia Alves, que vimos mais recentemente no papel de protagonista da novela Flor do Mar, abraçará já a partir da próxima semana, quando arrancarem as gravações dos seis episódios previstos.

Pedro Granger, Cucha Carvalheiro e Pedro do Carmo são outros dos nomes do elenco deste sonho antigo de Rui Vilhena, verdadeiro aficionado do suspense hitchcockiano. Trata-se da primeira de três minisséries que a produtora Plural está a preparar, sob o aval da TVI.

Em 37, Sofia Alves será Helena, uma portuguesa regressada dos EUA. Reconhecida lá fora, após 10 anos de diáspora, Helena acaba de ser convidada para encetar um trabalho pioneiro no nosso país. E, no entretanto, por culpa do passado, vê-se envolvida num homicídio.

O filme de culto Shinning é outras das referências possíveis de decifrar neste thriller filmado nos corredores de uma universidade. Aqui, tudo promete estar envolto em mistério, a começar pelo próprio número que serve de título à história.

Sem comentários:

Enviar um comentário